PARTE 7 – UMA OU AMBAS AS PARTES TÊM UMA HERANÇA PARA PROTEGER.
Riqueza geracional e herança futura são duas razões pelas quais alguém pode querer um acordo pré-nupcial. Se uma das partes do casamento receber uma herança, será sua propriedade não conjugal, a menos que faça algo para torná-la conjugal – como colocar os fundos em uma conta conjunta ou comprar um imóvel em ambos os nomes. A melhor maneira de evitar qualquer transmutação não intencional de herança é sempre manter a herança em uma conta separada e apenas em nome da pessoa que a herdou. Dito isto, um acordo pré-nupcial pode, e muitas vezes o faz, esclarecer se a herança de uma parte continua sendo sua propriedade não conjugal.
𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?
Deixe seu comentário com suas dúvidas, para os nossos especialistas ou saiba mais sobre Pacto Antenupcial e outras questões jurídicas acessando o nosso BLOG através do site: www.lucianarosaadvogada.com.
Outras dúvidas: Agende um horário, marque uma consulta e fale com um de nossos Especialistas pelo WhatsApp e e-mail de contato.
WhatsApp: 11 94 838 2323
E-mail: contato@lucianarosaadvogada.com
Me siga no Instagram: @lucianarosaadvocacia. Lá eu posto, conteúdo quase diariamente sobre: Direito de Família| Sucessões| Direito Homoafetivo| Inventário| Divórcio| Pacto Antenupcial e outros.