PACTO ANTENUPCIAL – PARTE 3
Discutir um acordo pré-nupcial força os parceiros a comunicar seus objetivos financeiros, suas atitudes gerais sobre dinheiro, seus hábitos de gastos e poupança e quaisquer dívidas acumuladas, como as questões financeiras que são uma das principais causas de divórcio, ter essas conversas antes de se casar pode ajudar a construir as bases para uma união mais forte e duradoura.
No começo, o acordo pré-nupcial pode parecer unilateral, por exemplo: o Homem é divorciado e tem filhos do casamento anterior, já a Mulher , se casou pela primeira. Montar um acordo pré-nupcial pode ser um processo de meses que envolve desentendimentos e idas e vindas. Mas, ao final, passar pelo processo é útil, pois, esclarece como será o casamento e futuro financeiro.
Os especialistas da Luciana Rosa Advocacia, concordam que um acordo pré-nupcial pode realmente ser um investimento sábio, não apenas porque descreve as finanças de um casal, mas porque pode impedir um divórcio caro e contencioso se o casamento não der certo. Aqui, criamos um guia para ajudar a responder às suas perguntas quando se trata de navegar em um acordo pré-nupcial.
𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?
Deixe seu comentário com suas dúvidas, para os nossos especialistas ou saiba mais sobre Pacto Antenupcial e outras questões jurídicas acessando o nosso BLOG através do site: www.lucianarosaadvogada.com.
Outras dúvidas: Agende um horário, marque uma consulta e fale com um de nossos Especialistas pelo WhatsApp e e-mail de contato.
WhatsApp: 11 94 838 2323
E-mail: contato@lucianarosaadvogada.com
Me siga no Instagram: @lucianarosaadvocacia. Lá eu posto, conteúdo quase diariamente sobre: Direito de Família| Sucessões| Direito Homoafetivo| Inventário| Divórcio| Pacto Antenupcial e outros.