- (11) 94838-2323
- luciana@lucianarosaadvogada.com
Com muita frequência, o casamento termina antes que “a morte nos separe”. Quando isso acontece, um consultor jurídico experiente pode dar uma enorme contribuição para uma resolução bem-sucedida dos problemas de sua família.
A prática de direito matrimonial e familiar da Luciana Rosa Advocacia está entre a melhor do país e pode atender às suas necessidades. Podemos orientá-lo em questões relacionadas ao pré-divórcio, divórcio e pós-divórcio para garantir que você tenha clareza sobre as ações necessárias a cada passo do caminho.
Nossos advogados experientes e compassivos entendem as complexidades e os desafios desses tempos difíceis e defenderão vigorosamente para alcançar o melhor resultado para você.
Pode não ser a hora de pedir o divórcio, mas muitos clientes querem pelo menos conhecer suas opções e ter uma compreensão do processo da Lei. Consultamos os nossos clientes antes do divórcio para aconselhar sobre o processo, as opções disponíveis e as circunstâncias particulares do seu caso, bem como fornecer informações sobre o que devem e não devem fazer.
Algumas recomendações comuns incluem:
• Aconselhamento matrimonial: Se problemas conjugais sérios não estão sendo resolvidos por meio de conversas individuais, aconselhamos que você considere aconselhamento matrimonial com um conselheiro matrimonial qualificado e competente.
• Diário: Quando os problemas do casamento aumentam e as emoções aumentam, pode ficar difícil se concentrar e lembrar de eventos ou informações importantes. À medida que esses eventos críticos ocorrem, você deve registrá-los em todos os detalhes o mais rápido possível.
• Avaliação de Recursos Financeiros: Caso ocorra uma separação e você seja o cônjuge dependente e não seja rico independentemente, você precisará de uma fonte de fundos para contratar um advogado e talvez pagar por outros especialistas para auxiliá-los, como contador, avaliadores, ou um investigador particular. Se você é o cônjuge que ganha mais, aconselhamos que faça um balanço de seus recursos financeiros de maneira semelhante.
Avaliação do Inventário Doméstico: A maioria dos casos envolve a distribuição de bens, incluindo móveis e móveis domésticos. Antes de uma separação, você deve criar um inventário de móveis, móveis e outros bens, cômodo por cômodo.
Terminar um casamento pode ser uma decisão emocionalmente carregada. Apesar de suas qualidades emocionais, sabemos que os melhores divórcios e dissoluções de uniões civis operam como transações comerciais para tratar de questões relacionadas a dinheiro, propriedade e filhos. Os advogados de direito matrimonial e de família da Luciana Rosa Advocacia têm a experiência e a objetividade necessárias para lidar com esse processo, que pode envolver negociação, descoberta de ativos, litígios, questões de custódia e muito mais. Tão importante quanto isso, temos a experiência necessária para ajudar a alcançar a melhor resolução possível com seus problemas específicos em mente.
Resolução alternativa de disputa
Frequentemente, recomendamos e incentivamos você a aproveitar as técnicas alternativas de resolução de disputas, como acordos negociados e acordos mediados, para criar resultados mutuamente aceitáveis sem a necessidade de litígios ou decisões judiciais desnecessárias.
Temos a experiência necessária para ajudá-lo a evitar atenção pública indesejada durante divórcios e dissoluções. No entanto, essas alternativas mantêm informações financeiras pessoais e situações de custódia confidenciais longe dos olhos do público.
Depois que o divórcio é definitivo, as vidas e as situações mudam. Acordos que funcionaram uma vez podem precisar ser alterados. Na Luciana Rosa Advocacia, ajudamos você com uma variedade de opções pós-julgamento e modificações em áreas como guarda de filhos, pensão alimentícia e modificações de pensão alimentícia/apoio conjugal.
Os tribunais revisam os pedidos para modificar os acordos de divórcio com base em mudanças significativas nas circunstâncias, como mudanças na renda ou necessidades de realocação. Trabalhamos com você para entender as mudanças que ocorreram e, em seguida, buscar arranjos que melhor atendam às suas necessidades e objetivos.
QUANDO HOUVER BENS A PARTILHAR, PROVIDENCIAR ESTES DOCUMENTOS:
Além disso, pode ser necessário apresente contracheques ou, ainda, extratos bancários.