Blog

Quem precisa de um pacto antenupcial? Parte 4

PARTE 4 – UM DOS NUBENTES POSSUI DÍVIDAS.

Uma pesquisa Love & Money de 2019 do TD Bank mostrou que 27% dos millenials atualmente mantêm um segredo financeiro de seu parceiro, ou seja, uma dívida significativa de cartão de crédito. As dívidas pré-matrimoniais geralmente são pagas pela pessoa que as contraiu. No entanto, as dívidas contraídas durante o casamento muitas vezes podem ser atribuídas a ambos os cônjuges, colocando em desvantagem o cônjuge não devedor. Se uma das partes tem o hábito de gastar dinheiro e a outra não quer se responsabilizar por dívidas contraídas durante o casamento, um acordo pré-nupcial pode ajudar a garantir que isso não aconteça. 

O acordo pré-nupcial pode exigir que nenhuma dívida pré-nupcial de um dos cônjuges possa ser paga com os bens comuns do casamento ou que, durante o casamento, as dívidas comerciais de um dos cônjuges não possam ser pagas com fundos conjuntos. Sem um acordo pré-nupcial, os credores têm maneiras de cobrar dívidas pré-nupciais de ativos conjuntos adquiridos posteriormente.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?

Deixe seu comentário com suas dúvidas, para os nossos especialistas ou saiba mais sobre Pacto Antenupcial e outras questões jurídicas acessando o nosso BLOG através do site: www.lucianarosaadvogada.com.

Outras dúvidas: Agende um horário, marque uma consulta e fale com um de nossos Especialistas pelo WhatsApp e e-mail de contato.

WhatsApp: 11 94 838 2323

E-mail: contato@lucianarosaadvogada.com

Me siga no Instagram: @lucianarosaadvocacia. Lá eu posto, conteúdo quase diariamente sobre: Direito de Família| Sucessões| Direito Homoafetivo| Inventário| Divórcio| Pacto Antenupcial e outros.

Para mais informações agende uma consulta.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?
Envie uma mensagem e fale conosco.